Central é "Agência do Ano" na IPRN

A Central de Informação foi eleita “Agência do Ano 2021” pela International Public Relations Network (IPRN). A entrega do galardão aconteceu no Jantar de Gala da Convenção Anual da rede, que decorreu em Lisboa e que durante quatros dias reuniu agências de RP de todo o mundo. O prémio foi entregue por Pedro Valente da Silva, diretor da Representação do Parlamento Europeu em Portugal. A Central venceu ainda o prémio de “Vídeo do Ano”, com o filme oficial desenvolvido para a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

 

A IPRN é atualmente a maior organização mundial de agências de RP independentes. Com mais de 40 membros e presença em quatro continentes, foi fundada em 1995, e está presente em 105 cidades e 40 países do mundo, cobrindo mais de 80 mercados, incluindo América do Norte e do Sul, Europa Ocidental e Oriental, Médio Oriente, África, Extremo Oriente e Austrália. Representa ainda todos os setores da indústria. A organização representa um volume de faturação acumulado que ronda os 500 milhões de dólares, tendo de mais de 7 mil colaboradores distribuídos pelas várias agências e um total de 4 mil clientes ativos.

 

A Convenção Anual deste ano celebrou os 25 anos da rede e teve no painel de oradores nomes como Leonor Dias, diretora de Marca e de Marketing da Vodafone Portugal, António Costa, responsável máximo do Kaizen Institute em Portugal, Espanha, França e Reino Unido – consultora que apoiou o a Task Force no processo de vacinação em Portugal –, Viton Araújo, diretor Criativo da FCB Lisboa, entre outros. O evento decorreu no Iberostar Selection, entre 22 e 26 de outubro, e teve o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e com o patrocínio do Turismo de Lisboa, Hyundai, Symington, Imperial e Iberostar.