Vitacress renova imagem de saladas biológicas e destaca vertente “bio”
Marca uniformiza formatos dos cinco produtos que compõem a gama Bio, uma oferta de saladas e legumes biológicos lavados e prontos a consumir.

 



2014.03.11

A gama Bio da Vitacress acaba de chegar às lojas com uma imagem renovada. A marca uniformizou os formatos existentes da seleção de saladas biológicas, que conferem agora maior relevo à simbologia “BIO”, e atribuiu uma cor distinta a cada produto para facilitar a identificação por parte do consumidor. Sem recurso a aditivos químicos e severas restrições no uso de pesticidas, esta gama integra cinco variedades diferentes: Salada Ibérica (mistura de folhas baby de alface roxa, alface verde, rúcula selvagem), Salada Mesclum (mistura de folhas baby de alface roxa, alface verde, rúcula selvagem ou espinafre ou folha de ervilha conforme a sazonalidade), Espinafre Baby, Agrião de Água e Rúcula Selvagem. 

A Vitacress é a única empresa ibérica que apresenta produtos hortícolas lavados e prontos a comer (designados de IV gama) de origem 100 por cento biológica. Distinguida em 2009 com o selo de “Produto do Ano”, a gama Bio reflete, assim, a preocupação da marca por uma alimentação saudável e nutritiva, através da utilização das mais elevadas técnicas de cultivo e respeito pelo meio ambiente, evitando a sua contaminação e favorecendo a biodiversidade.

Sustentabilidade e agricultura biológica na Vitacress
16 por cento da área agrícola (o equivalente a 30 hectares) da Vitacress é dedicada exclusivamente à protecção do ambiente e da vida animal. A marca valoriza a vida selvagem nas áreas circundantes das suas quintas, cuja maioria está situada em áreas protegidas. A empresa trabalha com os ciclos da natureza, ou seja, no inverno produz em túneis e na primavera e verão faz produção em campo aberto.

Adquirida pelo Grupo RAR em 2008, a Vitacress Ltd. – com origem em 1950, no Reino Unido – é um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião, salada de folhas tenras, espinafre, ervas frescas aromáticas e tomate fresco, registando uma faturação anual na ordem dos 200 milhões de euros. A missão da empresa – que está presente em Portugal, Reino Unido e Espanha – é proporcionar aos consumidores uma opção de alimentação saudável, através da disponibilização de um conjunto diferenciado de produtos hortícolas, lavados e prontos a comer (IV Gama), de acordo com os níveis mais exigentes do setor. A Vitacress Portugal possui uma macro-exploração situada em Odemira e terrenos em Almancil e em Alcochete, numa área total de 280 hectares. Em território nacional, a empresa emprega perto de 300 pessoas e faturou, em 2012, 21 milhões de euros, sendo que 40% do total da produção se destina à exportação.

O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portfólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária, serviços e turismo. Com vendas de 1.032 milhões de euros e 6.000 colaboradores, está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emiratos Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.