Vitacress Portugal lança novas propostas de monoprodutos
Alface Frisada Baby e os Canónigos, produtos lavados e prontos a consumir, são as duas novidades da marca nacional.


2016.10.25

Ideais para saladas, mas também bons complementos para sanduíches, wraps, hambúrgueres e até sopas, a Alface Frisada Baby e os Canónigos da Vitacress Portugal acabam de chegar ao mercado. Estas novas propostas vêm reforçar a gama de monoprodutos lavados e prontos a consumir – embalagens de 100 ou 125 gramas – da empresa nacional que já disponibiliza, também neste formato, o espinafre, o agrião de água e a rúcula selvagem.

A Alface Frisada Baby é uma folha jovem e tenra, rica em vitamina A e fonte de folatos que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir o envelhecimento precoce. Esta novidade surge para colmatar a pouca oferta de alface frisada baby no mercado, já que, normalmente, este produto é vendido apenas cortado e não em folhas mais pequenas.

Já os Canónigos – que devem o nome, diz a cultura popular, ao facto de crescerem junto dos mosteiros – são uma folha muito macia e suculenta que é rica em vitamina A e C e é fonte de B6, potássio e ferro. A também denominada alface-cordeiro surge assim como uma resposta à necessidade dos consumidores em poderem incluir nas saladas folhas com sabores mais suaves e texturas diferenciadoras.

Relembre-se que, em maio deste ano, a Vitacress Portugal tinha levado a cabo uma mudança nas embalagens da gama de monoprodutos que comercializa. Os produtos passaram assim a estar segmentados por dose de consumo e uso culinário, permitindo à empresa aproximar-se dos novos hábitos de consumo dos portugueses e proporcionar uma maior variedade de utilizações e uma alimentação mais rica e saudável.