catolica porto
Univ. Católica
Católica Porto

 

 
A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito - Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde - Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB - www.esb.ucp.pt) - integra a Universidade Católica no Porto e oferece cursos de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento e Pós-Graduação nas áreas das ciências da vida (nutrição, microbiologia) e engenharia (alimentar, ambiente e biomédica). Foi pioneira no lançamento da formação em Engenharia Alimentar em Portugal, há já 30 anos, oferecendo ainda a única licenciatura em Microbiologia existente no país. O suporte científico aos vários cursos é garantido pela investigação desenvolvida no seu Centro de Biotecnologia e Química Fina, que detém actualmente o estatuto de Laboratório Associado e participa ativamente em mais de 40 redes nacionais e internacionais. Ainda no âmbito da ESB está a incubadora de PME, que faz a ligação para o empreendedorismo de base tecnológica e já apoiou cerca de 30 projetos empresariais.


Trabalhos 
(selecção)


> Pais já se podem inscrever na nova edição do “Aprender a Educar” | Iniciativa auxilia na compreensão dos mais diversos aspetos educativos, desde a sexualidade até à dependência tecnológica ou ao sono infantil.

> Católica Porto analisa impacto do tratamento de dados pessoais | Promovida com o Clube Europeu para a Governança dos Sistemas de Informação, a iniciativa visa debater novas regras de proteção de dados.

> Católica Porto: Em que medida a era digital influencia a criação artística? | Mutações tecnológicas e usos culturais que vêm caracterizando a criação de arte são apenas alguns dos temas a ser debatidos na iniciativa.

> 100 especialistas analisam evolução de biomateriais e embalagens | Iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia da Católica-Porto apresenta avanços científicos na área dos biomateriais e das embalagens.

> Será que a digitalização aumenta a produtividade das empresas? | Iniciativa da Católica Porto Business School, que analisa o real poder da digitalização, é promovida em parceria com a Executive Digest.

> Católica Porto lança formação focada na recuperação de empresas | Curso intensivo em Reestruturação e Recuperação de Empresas oferece uma análise multidisciplinar dos efeitos dos processos de insolvência.

> Portugal e o contexto europeu em debate nos Olhares Cruzados | Maria Luís Albuquerque, Lobo Xavier e Maria João Rodrigues participam no evento promovido pela Católica Porto Business School e pelo Público.

> Como potenciar escolhas vocacionais mais informadas? | Iniciativa permite aos jovens explorar diferentes profissões em ambiente académico para, assim, fazerem escolhas mais informadas e conscientes.

> Investigadora italiana apresenta obra de Caravaggio na Católica Porto | Iniciativa da Escola das Artes, focada na conservação e restauro de bens culturais, conta com um workshop conduzido por Roberta Lapucci.

> Escola das Artes apresenta nova sala de exposições e nova imagem | Galeria SEEA abre portas com “INPUT 6417”, exposição que conta com a curadoria de Baltazar Torres, responsável pela programação do espaço.




Site oficial

Período
de colaboração
2010/ ...

Áreas de intervenção
Comunicação