Salada Ativa com beterraba é a grande novidade da Vitacress
Com esta nova aposta, a empresa nacional alarga a sua gama de saladas, promovendo mais opções de alimentação saudável.


2016.10.31

A Vitacress Portugal – um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas, espinafre, ervas aromáticas e de tomate – acaba de renovar a sua oferta, lançando no mercado a Salada Ativa com beterraba. Este é mais um passo da empresa para sublinhar a sua aposta na produção nacional de opções de alimentação saudável, rápida e prática, indo ao encontro das necessidades atuais dos consumidores.

A nova Salada Ativa, com ingredientes revigorantes, é composta por Folhas Baby, a alface verde frisada e a rúcula selvagem, que são colhidas ainda jovens – com maior exposição ao sol – para garantir que sejam mais tenras, frescas e naturalmente nutritivas. À salada, a Vitacress adicionou ainda a beterraba, considerada um superalimento, e cuidadosamente testada até atingir o padrão de qualidade exigido pela empresa nacional. Este alimento é uma importante fonte de vitaminas e minerais, como a Vitamina A, K, e Folatos.

A beterraba é pouco calórica, antioxidante, anti-inflamatória e revitalizante e pode ser consumida crua, cozinhada ao vapor, cozida ou adicionada a sopas e guisados. A beterraba tem ainda propriedades que fortalecem o sistema imunológico, estimulam a concentração e aumentam a oxigenação do cérebro, melhoram a digestão e diminuem o risco de doenças cardiovasculares. O superalimento está ainda muito associado à prevenção da anemia, já que, apesar da sua riqueza em ferro não ser abundante, é facilmente absorvida pelo organismo. Ajuda, igualmente, a prevenir o cansaço e fadiga. As embalagens, que estão disponíveis na maioria dos supermercados, incluem uma pequena receita e sugerem o tempero Vitacress ideal para o acompanhamento.