Eventos
Gala dos 20 anos
Travelport Portugal

ANO 2014
Cliente Travelport
Local Casino Estoril, Lisboa
Área Digital, Eventos, Design, Comunicação



A Travelport Portugal – empresa cujo sistema de reservas Galileo é utilizado pela maioria das agências de viagens portuguesas – promove, de dois em dois anos, a Gala Travelport. Neste evento, em que participam os decisores da atividade turística a anivel nacional, são atribuídos os Travelport Awards. Estes prémios têm o objetivo de distinguir as entidades que mais se têm destacado na promoção do Turismo nacional.  A edição dos Travelport Awards decorreu no dia 22 de maio de 2014, no Casino Estoril. Entre as altas individualidades do setor confirmadas no evento, contaram-se Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, e Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português.

A intervenção da Central de Informação consistiu na criação de um conceito para toda a gala, tendo em conta o perfil de cerimónia que se pretendia transmitir, bem conmo planear e gerir o evento.  Para a animação do evento, foram contratados os Momentum Crew e Pedro Abrunhosa, acompanhado pelos Comité Caviar.
A Central de Informação criou ainda toda a imagem da gala, com propostas integrais para menus, convites, grafismos para a cerimónia e vídeo institucional.

Há mais de duas décadas no mercado nacional, a Travelport Portugal tem vindo a apostar na criação de soluções que ajudam os seus parceiros a incrementar a qualidade, eficiência e competitividade do serviço prestado. Um dos exemplos é a solução cem por cento nacional Travelport Mobile Agent, exportada para mais de uma centena de mercados, que permite a consulta das reservas por parte dos agentes de viagens em smartphones e tablets.

A Travelport Portugal detém ainda parcerias com mais de 120 instituições de ensino nacionais, garantindo que os futuros profissionais de turismo adquirem os conhecimentos necessários no que toca à utilização do GDS Galileo, que se torna num requisito indispensável aquando da entrada no mercado de trabalho. A Travelport já formou, desde 1998, mais de 20 mil profissionais de turismo.