papaveronoir
Papaveronoir

 

 
Produtora de cinema do realizador João Viana, fundada em 2009. A primeira curta, “A Piscina”, atingiu a marca de 60 presenças em festivais de cinema nos cinco continentes – destacando-se o de Veneza –, tendo sido premiada em Portugal, Espanha, França e Itália.


Trabalhos 
(selecção)


> Partidos políticos debatem crise do cinema português | Sessão ocorre após exibição do filme “Ó Marquês anda cá abaixo outra vez”, realizado por João Viana e que retrata o estado atual do setor em Portugal.

> Curta-metragem de João Viana vence novo prémio em França | Película de 2011 recebe distinção “Amadis du Meilleur Montage” no Festival do Filme Lusófono e Francófono de Montpellier.

> “Tabatô” compete em Berlim pelo Urso de Ouro para melhor curta | Curta-metragem do realizador João Viana é a única representante portuguesa na categoria, num dos mais importantes festivais de cinema do mundo. Certame tem arranque marcado para 7 de fevereiro.

> João Viana presente com dois filmes no Festival de Cinema de Berlim | Após a curta “Tabatô” estar na corrida para o Urso de Ouro, a primeira longa-metragem do realizador acaba de ser escolhida para o “Forum”. Edição 2013 do festival decorre, desde dia 7, na cidade de Berlim.

> João Viana apresenta documentário sobre o estado do cinema português | Realizador, com duas obras no próximo Festival de Berlim, participa em debate após exibição do filme “Ó Marquês, anda cá abaixo outra vez!”.

> João Viana recebe novo prémio no Festival de Berlim | Realizador recebeu também uma menção especial para Melhor Primeiro Filme, por “A Batalha de Tabatô”, que garante exibição em França, Alemanha e Bélgica. Novo prémio dá bolsa para residência artística.

> João Viana discute financiamento do cinema português | Realizador recém-galardoado em Berlim transmite a sua perspetiva sobre questão que tem abalado o setor. Sessão está marcada para as 21h30.

> Realizadores franceses da ACID apoiam filme de João Viana | Produzido pela Papaveronoir, filme estreia em Portugal a 11 de julho. Hoje estará em exibição no Festival de Curitiba, no Brasil, passando depois por Moscovo e Marselha




Site oficial

Período
de colaboração
2012/2016

Áreas de intervenção
Comunicação