Open Day: IPAM abre portas para dar a conhecer oferta formativa
A escola de marketing com maior número de alunos em Portugal convida futuros estudantes a conhecer a comunidade IPAM durante um dia


2016.07.01

O IPAM promove amanhã, sábado, dia 2 de julho, um Open Day, que terá em destaque a licenciatura em Gestão de Marketing. Em simultâneo, as escolas de marketing, em Lisboa e no Porto, vão abrir portas para dar a conhecer a sua oferta formativa, possibilitando aos futuros estudantes a oportunidade de descobrir a área do Marketing, através da participação em atividades temáticas. Além disso, os estudantes vão poder conhecer as instalações, contactar com os docentes e descobrir as vantagens de escolher o IPAM, como escola de referência para o seu percurso académico e futuro profissional. A iniciativa decorre entre as 09h00 e as 13h00, nas instalações do IPAM em Lisboa e no Porto.

Através deste Open Day – proporcionado pelo IPAM –, os estudantes poderão, ainda, participar em workshops lúdicos, capazes de mostrar a abrangência da área do Marketing e as inúmeras saídas profissionais que estão subjacentes à formação neste ramo. O IPAM regista o maior número de diplomados na área em Portugal, ocupando o primeiro lugar em relação aos estabelecimentos concorrentes. Quanto à taxa de empregabilidade da licenciatura de Gestão de Marketing, os resultados são também positivos, sendo que, em média, 90,9 por cento dos estudantes licenciados pelo IPAM entram no mercado de trabalho.

No ano letivo anterior, de 2014 a 2015, o curso de Gestão de Marketing do IPAM registou, entre os seus concorrentes, o maior número de alunos inscritos, contando com cerca de 700 alunos, sendo que 15 por cento eram estrangeiros. O Open Day é, por isso, uma oportunidade única para descobrir as razões que levam o IPAM a assumir uma posição de referência, liderança e destaque na área do marketing em Portugal.

Licenciatura em Gestão de Marketing: uma aposta no futuro
Além dos valores que evidenciam o reconhecimento da qualidade da licenciatura em Gestão de Marketing, também as parcerias realizadas com empresas de referência em Portugal – como a Jerónimo Martins, a Central de Cervejas, a Worten e a Leroy Merlin – atestam os níveis de oportunidades proporcionadas pelo curso. Ao longo da licenciatura, os estudantes participam em concursos internacionais de marketing, como foi o caso do concurso promovido, este ano, pela Procter & Gamble e que contou com a presença de uma equipa do IPAM como finalista.

O contacto com o mercado do trabalho e com a realidade profissional de um marketeer é também possível no curso, em que os estudantes podem visitar algumas empresas, participar em workshops ou até mesmo ter aulas in loco. Os alunos podem, ainda, realizar uma certificação em Google Adwords, o que lhes permite dotar de competências numa área como o digital, que clama por especialistas, nos dias de hoje. No final da licenciatura em Gestão de Marketing, os estudantes têm acesso ao LPA – Laureate Professional Assessment –, um certificado de competências único, capaz de fazer uma radiografia fiel ao potencial dos licenciados e que pode ser determinante, em momentos de recrutamento, candidatura de emprego, ou para progressão na carreira.