Novos alunos do IPAM dedicam primeiro dia aos Jogos Paralímpicos
O IPAM começa o ano com a organização de um conjunto de iniciativas para a angariar fundos para a Associação Portuguesa dos Deficientes


2016.09.09

Na próxima quinta-feira, 15 de setembro, o IPAM Porto vai abrir as suas portas para receber os novos alunos e, para isso, preparou um programa de atividades muito original. Nesse dia, entre as 15h00 e as 20h00, os novos estudantes serão desafiados a participar no “Welcome Day Olympics”, dedicado ao tema dos Jogos Paralímpicos, que tem por objetivo preparar os participantes a superar todos os desafios das modalidades olímpicas, mostrando em três horas, o que serão capazes de fazer em três anos. Através da sua prestação, os estudantes vão poder ajudar a reunir fundos, que irão reverter para a Associação Portuguesa de Deficientes (APD). Em moldes semelhantes, o mesmo desafio será realizado em Lisboa, entre 14 e 15 de setembro, nas escolas da rede Laureate International Universities – Universidade Europeia, IADE e IPAM.

Inspiradas nos Jogos Paralímpicos, que decorrem neste momento no Rio de Janeiro, as provas preparadas para os novos estudantes vão desde a componente lúdica à responsabilidade social. Os novos alunos são chamados a promover a integração das pessoas com deficiência física e a sensibilizar a população. Para isso, vão enviar uma mensagem de vídeo a prestar apoio aos nossos atletas paralímpicos, em língua gestual, desafiando os seus amigos nas redes sociais a fazer o mesmo – criando, assim, uma onda gigante de apoio nacional ao desporto paralímpico. Refira-se, ainda, que, através da realização de uma corrida de obstáculos, cada estudante, que atinja a meta sem os derrubar, estará a doar um euro para a APD.

No IPAM Porto, os recém-chegados vão poder realizar as provas olímpicas, assistir à entrega de prémios, visualizar o making of e as fotos da sua participação, bem como ver a atuação da Tuna Feminina (DOLPHITUNA) e Masculina (TAIPAM) do IPAM. Além disso, o Welcome Day Olympics, no Porto, contará com as intervenções de Daniel Sá, diretor do IPAM, Sandra Gomes, diretora da Licenciatura em Gestão de Marketing e, ainda, de Nuno Miranda, Presidente da Associação de Estudantes e Pedro Barbosa, do Conselho de Veteranos. No final do dia, haverá tempo para participar numa festa que contará com a presença de um DJ. Espera-se, assim, uma iniciativa de “boas vindas” cheia de diversão, desafios de auto-superação, sensibilização e de entreajuda à mistura, capazes de acolher e de marcar de uma forma única o início do ano dos novos estudantes da rede Laureate em Portugal.