cmlagos
Futurlagos

 

 
A cidade de Lagos está a iniciar um processo de renovação urbana que visa a reabilitação da Frente Ribeirinha e a criação de cerca de 900 lugares de estacionamento (876), através de dois novos parques subterrâneos. Os projectos são independentes, mas decorrem sensivelmente ao mesmo tempo. O objectivo é que a conclusão dos trabalhos ocorra no final de 2009. A renovação da Frente Ribeirinha surge no âmbito do Programa POLIS e está orçada em cerca de 2,2 milhões de euros. Já os dois novos parques – desenvolvidos no âmbito de uma Parceira Público-Privada – implicam um investimento total de 15,7 milhões de euros


Trabalhos 
(selecção)


> Lagos renova Frente Ribeirinha no âmbito do Programa POLIS |

A cidade de Lagos está a iniciar um processo de renovação urbana que visa a reabilitação da Frente Ribeirinha e a criação de dois parques de estacionamento subterrâneos.


> Cais da ribeira do séc. XVII descoberto em Lagos |

Foi encontrado em Lagos o cais da ribeira. A estrutura tem identificados pelo menos dois momentos de utilização: um século XVII e um outro que esteve em funcionamento até aos anos 40 do século XX.


> Técnica inovadora utilizada na Frente Ribeirinha de Lagos | A Cutter Soil Mixing é uma tecnologia pioneira ao nível da perfuração de solos, sendo apresentada como mais económica e amiga do ambiente.

> Novos achados arqueológicos foram identificados em Lagos | Uma Gafaria, um cemitério de leprosos, enterramentos de escravos e uma lixeira dos séculos XV a XVII constituem algumas das descobertas.

> Acção de Verão inédita arranca em Lagos |

Iniciativas visam auxiliar a mobilidade na cidade e fomentar a afluência de visitantes ao Centro Histórico, nos meses de Julho, Agosto e Setembro.

 



> Cidade de Lagos conquista comerciantes e consumidores |

Mais de 300 participantes e 160 espaços comerciais já aderiram à acção que visa incrementar o comércio tradicional do Centro Histórico de Lagos.


> Lagos abre concurso nacional que remata Frente Ribeirinha | Plataforma de 6.000 m2 integra três bares e um quiosque. Exploração dos espaços será concedida por 30 anos às melhores propostas apresentadas. Propostas devem ser entregues até 2 de Novembro.

> Municípios com centro histórico discutem oportunidades e ameaças |
XV Encontro Nacional visa refletir, de forma integrada, sobre os problemas da reabilitação urbana, da salvaguarda do património e do risco sísmico.

> Encontro de municípios com centro histórico: Risco sísmico em debate | Este é um dos temas em destaque no evento organizado em parceria pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico e pela Câmara Municipal de Lagos, com o apoio da Futurlagos. 




Site oficial

Período
de colaboração
2008/2014

Áreas de intervenção
Comunicação, Eventos e Design