Imperial conclui investimento de 7M€ em unidade industrial
A linha de moldação e embalagem de tabletes e bombons é agora complementada com uma linha de fabrico de massas de chocolate, ficando concluído o projecto de modernização iniciado há cinco anos.


2010.09.08

A Imperial, maior fabricante nacional de chocolates, acaba de finalizar o investimento de sete milhões de euros numa nova unidade industrial. A linha de moldação e embalagem de tabletes e bombons, inaugurada em 2007, é agora complementada com uma nova linha de fabrico de massas de chocolate, ficando assim concluído o projecto de modernização tecnológica que teve início há cinco anos.

Esta nova unidade, com tecnologia de última geração, permite o desenvolvimento e lançamento de produtos diferenciadores, dotando a empresa de uma maior capacidade de produção. “Com a concretização deste investimento, a Imperial possui todas as valências que lhe possibilitam responder com mais eficiência aos objectivos de expansão para novos segmentos e mercados internacionais”, afirma Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial.

Actualmente, os produtos da Imperial são comercializados em 22 países, sendo que a internacionalização representa 20 por cento do volume total de negócios da empresa. “Esta unidade vem reforçar a estratégia da Imperial, que passa pela constante procura pela inovação e optimização do processo produtivo, bem como pela extensão do seu portefólio de produtos”, reitera a CEO da empresa.