“ID Flow” e “Big Eye” vencem Bolsa do Empreendedorismo 2016
Teste de deteção da bactéria de infeção urinária e tecnologia que regista dados a bordo das embarcações distinguidos pela Comissão Europeia.


2016.05.12

“ID Flow” e “Big Eye”. São estas as duas ideias de negócio premiadas pela Representação da Comissão Europeia em Portugal na edição da Bolsa do Empreendedorismo 2016. A “ID Flow” desenvolveu um teste de diagnóstico rápido e simples que permite a deteção de bactérias de infeções urinárias. A “Big Eye” apresentou uma tecnologia inovadora para o setor da pesca que regista dados a bordo das embarcações e providencia informação útil aos gestores de frota. As duas empresas sagraram-se vencedoras do concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” e foram premiadas com uma bolsa de cinco mil euros cada.

Além do prémio monetário, os promotores dos dois projetos vão receber ainda vários outros benefícios e apoios oferecidos por entidades parceiras da Representação para esta iniciativa. Para mais informações, consultar o site www.bolsadoempreendedorismo.pt. A entrega dos prémios do concurso de empreendedorismo "Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam" teve lugar durante a Bolsa do Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal que visa impulsionar o empreendedorismo, o investimento e a criação de emprego. O evento, promovido a 9 de maio, Dia da Europa, contou com a presença de Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, e de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia.

A data ficou marcada também pela entrega das candidaturas ao concurso de empreendedorismo “Canvas – ProjetosQueMarcam”, que tem como objetivo apoiar novos projetos no difícil caminho de passar do “laboratório” para o mercado de trabalho. Os projetos submetidos poderão, agora, receber um de três prémios: um de três mil euros e dois de mil euros. Os melhores beneficiarão de sessões de coaching com consultores e, ainda, do apoio de incubadoras.