IADE entre as 50 melhores escolas de Design da Europa
Revista italiana Domus volta a destacar a escola de Design mais antiga do país, que, desde novembro, integra a Universidade Europeia.


2016.12.22

O IADE – escola da Universidade Europeia e a instituição pioneira no ensino de Design em Portugal – está, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 50 melhores escolas de Design da Europa, segundo a conceituada revista italiana Domus. Na edição de dezembro, o IADE volta a figurar na lista que distingue as mais relevantes entidades no ensino de Design e de onde constam nomes incontornáveis como o Politecnico di Milano (Milão) ou The Royal College of Art (Londres).

A publicação destaca a aposta na inovação e investigação por parte da escola da Universidade Europeia e o facto de ser a instituição que mais alunos forma em Portugal em Design, com uma taxa de empregabilidade de 91 por cento. Ao longo dos 47 anos de existência, têm passado pelo IADE alguns dos nomes mais sonantes das indústrias criativas do mercado nacional, como Nini Andrade Silva, Isilda Pelicano, Carlos Ramos ou Carlos Coelho.

O reconhecimento contínuo do contributo e notoriedade do IADE tem atraído cada vez mais estudantes internacionais, com cerca de 14 por cento do total de alunos a ser de nacionalidade estrangeira. De destacar ainda, neste ano letivo, a procura significativa de alunos internacionais no Doutoramento em Design.