IADE cria curso para responder aos desafios da economia digital
Pós-graduação do IADE inclui uma proposta piloto baseada em Blended Learning, juntando o ensino à distância com a presença em sala de aula.


2016.12.20

Aliar os conhecimentos tecnológicos e de engenharia a conhecimentos e técnicas de design para apresentar uma resposta criativa, funcional e inovadora a um mercado cada vez mais exigente e competitivo. É este o objetivo da pós-graduação Web Design & Development que vai ser lançada pelo IADE – escola da Universidade Europeia e uma das mais antigas no país na área do Design – no final do mês de dezembro, tendo a duração de nove meses, e está enquadrada no portefólio da Executive Education da Laureate International Universities em Portugal (que, para além da Universidade Europeia, integra ainda o IPAM).

Com uma tendência crescente das empresas portuguesas em apostarem na economia digital, o novo curso do IADE pretende dotar os alunos de ferramentas para que estes consigam responder, de forma eficaz, aos desafios do mercado atual. A pós-graduação possibilita uma “viagem” pela área do web design, passando pela concetualização, estruturação de conteúdos e organização da arquitetura de informação, até à integração de princípios de usabilidade e user experience, realização da interface gráfica e consolidação e aplicação de novos padrões.

O curso, com coordenação de Bruno Nobre (docente do IADE), é dirigido a profissionais e estudantes das áreas criativas e tecnológicas e vai incluir uma proposta piloto baseada em blended learning, juntando o ensino à distância com a presença em sala de aula e que tem a vantagem de se obter melhores resultados de aprendizagem, bem como a possibilidade de desenvolver dinâmicas coletivas. As inscrições para a pós-graduação Web Design & Development estão abertas e podem ser efetuadas através do website do IADE em http://www.iade.europeia.pt/.