IADE: Como tornar um projeto web bem-sucedido?
Instituto universitário promove formação gratuita que permite adquirir os conhecimentos básicos para a concretização de negócios digitais.


2016.11.14

Nos dias 22 e 24 de novembro, o IADE – Creative University propõe-se a ajudar todos quantos pretendem tornar um projeto web bem-sucedido. A iniciativa parte da Pós-graduação Web Design & Development do instituto universitário e consiste no workshop "Web Design: do modelo de negócio à interface digital" que será dividido em dois módulos.

No primeiro dia, 22 de novembro, a formação centra-se na prototipagem de negócios digitais e será dirigida por José Damião, diretor da Incubadora de Empresas do Madan Parque de Ciência - FCT/UNL, recentemente distinguida como a “3rd World Best Science Incubator”. Com suporte na metodologia BMC (Business Model Canvas), este workshop permite analisar as principais componentes do lançamento de um projeto digital no mercado, desenhando de forma rápida um modelo de negócio, a partir de uma ideia web. O IADE dá ainda a possibilidade de que oito projetos sejam trabalhados em equipa. Para tal, os participantes devem enviar uma breve descrição do mesmo, no momento da inscrição.

Já no dia 24 de novembro, os alunos são convidados a desenvolver, de forma rápida, um protótipo de website. Recorrendo a ferramentas de sketching, é possível materializar um conceito para um website em muito pouco tempo. Serão abordados alguns aspetos gerais necessários para a sua concretização, como design de grelhas, tendências e funcionalidades nos websites da atualidade. A formação será lecionada por Bruno Nobre, coordenador da Pós-Graduação em Web Design & Development.

Os dois módulos são pós-laborais e decorrem entre as 19h30 e as 22h30. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até dia 20 de novembro, através do site do IADE (http://www.iade.pt/agenda/workshops-web-design). Os workshops são gratuitos mediante inscrição, com vagas limitadas.