iade
IADE
Creative University

 

 
O IADE foi fundado, em Lisboa, em 1969, tendo sido pioneiro do ensino do design em Portugal. Atualmente, a instituição é a que mais estudantes forma nesta área, apresentando, uma taxa de empregabilidade de 97 por cento. O IADE confere graus académicos para todos os ciclos de estudo do ensino superior, bem como Pós-Graduações, em áreas de formação relacionadas com Design, Artes e Comunicação, Marketing, Publicidade e Fotografia.


Trabalhos 
(selecção)


> IADE entre as 50 melhores escolas de Design da Europa | Revista italiana Domus volta a destacar a escola de Design mais antiga do país, que, desde novembro, integra a Universidade Europeia.

> IADE cria curso para responder aos desafios da economia digital | Pós-graduação do IADE inclui uma proposta piloto baseada em Blended Learning, juntando o ensino à distância com a presença em sala de aula.

> IADE promove última sessão do “Salt & Pepper” em Cascais | Iniciativa conta com Henrique Monteiro (jornalista), Maria João (cantora), Carlos Coelho (marketeer) e João Bragança de Miranda (investigador).

> Docente do IADE integra mostra patente no Museu Coleção Berardo | José Luís Neto é um dos artistas portugueses convidados da exposição Visualidade & Visão - Arte Portuguesa na Coleção Berardo II.

> Primeiro filme publicitário português é apresentado por docente do IADE | Evento conta ainda com uma mostra de spots publicitários que tiveram o contributo de atores e atrizes da publicidade dos anos 30 aos anos 80.

> IADE: “Salt & Pepper” recebe um dos maiores experts em inovação | Soumodip Sarkar é associate fellow do Asian Center da Universidade de Harvard e está na lista TOP 100 do Fórum Económico Mundial.

> IADE: Como tornar um projeto web bem-sucedido? | Instituto universitário promove formação gratuita que permite adquirir os conhecimentos básicos para a concretização de negócios digitais.

> IADE: Refletir sobre a afirmação das mulheres na arquitetura e design | Evento conta com a presença de Teresa Nunes da Ponte, vencedora do Prémio Vilalva da Fundação Calouste Gulbenkian.

> IADE traz até Cascais um dos maiores especialistas em inovação | Ciclo de arte e ciência conta ainda com a presença do criativo Pedro Pires e da coreógrafa e investigadora Sílvia Pinto. A entrada é gratuita.

> Rui Horta e Alexandre Castro Caldas falam de arte e ciência em Cascais | Segunda sessão do “Salt & Pepper – Innovation Conferences” decorre no dia 12 de outubro e integra ainda o projeto “Raízes da Curiosidade”.




Site oficial

Período
de colaboração
2009/ ...

Áreas de intervenção
Comunicação