Gustavo Paulo Duarte assume a presidência da ANTRAM
Diretor comercial da Transportes Paulo Duarte tem como principal bandeira do mandato dinamizar a estrutura recuperando o seu prestígio 



2014.01.23

Gustavo Paulo Duarte, diretor comercial da empresa Transportes Paulo Duarte, acaba de assumir a presidência da ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias. O empresário – que mantinha até aqui o cargo de vice-presidente desta estrutura – tem agora em mãos um mandato com a duração de três anos, sucedendo a Fernando Torres, líder do Grupo Torrestir.

Renovar e dinamizar a associação recuperando o prestígio e o peso que assume, trabalhar ao nível da alteração do contrato coletivo de trabalho do setor e aumentar a proximidade da realidade do mercado dos transportes com os organismos de supervisão são alguns das principais bandeiras definidas pelo novo responsável, num momento em que o setor atravessa um período delicado. De acordo com um estudo recente realizado pela Informa D&B, o mercado nacional do transporte rodoviário de mercadorias não deve crescer até 2015, podendo inclusive recuar dois por cento. A forte concorrência de preços no mercado interno é apontada como um dos principais problemas das transportadoras, prevendo-se que se mantenha a tendência de aumentar o número de rotas internacionais.

Quem é Gustavo Paulo Duarte
Atualmente com 32 anos, Gustavo Paulo Duarte é licenciado em Gestão e Engenharia Industrial pelo ISCTE, tendo iniciado a sua atividade profissional na empresa da família, o Grupo Paulo Duarte. A Transportes Paulo Duarte é a maior empresa do grupo sedeada em Torres Vedras, tendo faturado em 2012 cerca de 37,3 milhões de euros. A empresa assume-se, atualmente, como uma referência a nível ibérico nos transportes de líquidos alimentares e mercadorias perigosas a granel.