Grupo E.Life continua em expansão e anuncia crescimento para este ano
Previsões para 2017 apontam crescimento na ordem dos 36 por cento no mercado ibérico. Grupo planeia ampliar negócio da empresa SA365


2017.03.13

O grupo E.Life – pioneiro em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais – alcançou, em 2016, um volume de negócios que ultrapassou os 10 milhões de euros nos mercados de Portugal, Espanha e Brasil. Para este número contribuiu a atividade da SA365, agência digital do grupo, que conta com seis anos de existência e que faturou mais de um milhão e meio de euros no ano que encerrou.

A SA365 entrou no mercado português há exatamente um ano com uma estratégia idêntica à que tem adotado no Brasil. Esta passa por dar prioridade à inteligência e à análise de dados para interpretar as necessidades do mercado, desenhando estratégias que vençam os novos desafios das marcas, que lidam com um consumidor cada vez mais informado. A SA365 fecha este primeiro ano no mercado nacional com um balanço de atividade muito positivo, com novas contas conquistadas e uma equipa multidisciplinar que tem feito intercâmbio regular com os congéneres brasileiros, adotando processos e metodologias de trabalho já testados. Entre Brasil e Portugal, a agência trabalha atualmente marcas como a L´Oréal, Chupa Chups, Michelin, Royal Canin, Mentos, Leaseplan, Suvinil ou Super Bock.

SA365, a agência do grupo E.Life alinhada com as tendências digitais
A SA365 diferencia-se de outras agências criativas ao usar a inteligência de dados para aproximar a agenda de comunicação das marcas do que realmente é relevante e valorizado pelo consumidor. A estratégia usada introduz novas tendências digitais, como o trabalho com micro-influenciadores – pessoas comuns com um grupo fiel de seguidores –, a ativação em micro-momentos da jornada do consumidor ou através de bots, propostas que prometem revolucionar a comunicação de agora em diante. Para a agência, o trabalho com o cliente não acaba nas métricas digitais que avaliam engagement ou alcance, mas sim nas vendas. É, por isso, com base nesse objetivo que as ações são definidas.

Marta Oliveira assumiu recentemente as operações da SA365 em Portugal, tendo no seu percurso profissional experiência na área do retalho como especialista de comunicação corporativa, marca e digital. Sobre a agência, refere que “está preparada para desenvolver estratégias criativas assentes na incontornável necessidade de maior diálogo entre marcas e consumidores, onde a proximidade, o relacionamento e a transparência são fundamentais”.