Design & Publishing

Agenda mensal CED2013

Cidade Europeia do Desporto
Guimarães 2013

ANO 2013
Cliente Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto
Local Guimarães
Área Comunicação, Design


Em 2013 Guimarães foi Cidade Europeia do Desporto. Com o objetivo de projetar o evento a nível nacional, a Central de Informação de Informação foi a agência escolhida para a gestão da comunicação e desenvolvimento do conceito criativo das várias peças de comunicação, bem como respectivo desenvolvimento ao longo do ano. Para tal, e uma vez que havia fortes condicionantes orçamentais, foi desenvolvido um conceito integrado que visou impactar fortemente a marca e as várias atividades realizadas ao longo do ano.

Deste Janeiro desse ano a Central de Informação desenvolveu todas as agendas mensais (em distribuição física em vários pontos da cidade), folhas de sala para espetáculos, programa provisório, programa definitivo, outdoors de agenda mensal, programas de rua, bem como outros suportes de marca em utilização no espaço público. 

O resultado foi o melhor possível. Guimarães foi considerada a “Melhor Cidade Europeia do Desporto 2013”. O galardão foi atribuído pela ACES Europe – Federação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto. Na corrida pela distinção, a cidade-berço superou nove outras cidades europeias que também detêm o título de CED 2013, nomeadamente Cremona, Modena, Alba, Reggio Calábria, Lorca, Castelldefels, Estepona e Lisburn e Pitesti.