Estudantes do IPAM vão criar e desenvolver projetos para ONGs
Com o intuito de criar e implementar planos de marketing em organizações sem fins lucrativos, foi criado o departamento base4good



2016.11.10

A BASE IPAM – um projeto da escola de marketing que une alunos e empresas em contexto real, vocacionado para a criação de planos de gestão de marketing operacionais ligados à atividade empresarial – tem um novo departamento: o base4good, que vai colocar os estudantes a desenvolver projetos para organizações sem fins lucrativos. U.DREAM, Associação Cura+, Plataforma+Emprego, Associação O Meu Lugar No Mundo, G.A.S Porto e o Laboratório de Criação Digital são, atualmente, algumas das ONGs onde os alunos estão, autonomamente, a criar e a implementar planos de marketing com vista na melhoria da sua comunicação e dos seus resultados.

Para tal, o base4good vai contar com uma equipa de marketing composta apenas por alunos do IPAM e assistida por alguns professores da instituição. Para ingressarem neste novo projeto terão de passar por algumas fases de recrutamento. Dinâmicas de grupo para identificar perfil e formas de agir em trabalho de equipa, assim como entrevistas individuais para perceber a motivação e competências-chave dos candidatos são algumas das fases. Por fim, os estudantes terão, ainda, de passar por testes de personalidade e de diagnóstico de marketing, para ajudar o grupo a construir equipas de trabalho sólidas, dinâmicas, criativas e adaptadas às necessidades de cada projeto.

Além disto, este novo projeto da BASE IPAM traz consigo outra novidade: terá uma equipa de comunicação e imagem constituída por alunos de Desing/Ilustração, Vídeo e Web das várias instituições de ensino da cidade do Porto. Para isso, os estudantes candidatos terão de submeter os seus portefólios e cartas de motivação, realizar dinâmicas de grupo e entrevistas, assim como um teste de personalidade.