E.Life revela as tendências de comunicação para 2017
Evento antecipa alguns dos principais desafios impostos pela tecnologia às marcas, que terão de enfrentar na comunicação com os consumidores.


2016.11.02

Numa era marcada pela revolução digital, as marcas são constantemente desafiadas pelas inovações tecnológicas que se estabelecem no mercado, ano após ano. Nesse sentido, o grupo E.Life – especialista em Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas Redes Sociais – apresenta as principais tendências de comunicação para 2017, numa conferência conduzida por Gui Rios, CCO da SA365, a agência de ativação e publicidade digital do grupo. A iniciativa está agendada para 16 de novembro, e decorre entre as 10h00 e as 12h00, em Lisboa.

Refira-se que, anualmente, a E.Life revela quais as tendências digitais que marcarão o ano seguinte. A aposta no storytelling nas campanhas publicitárias ou a tendência mobile friendly – em que o dispositivo móvel se tornou o ecrã principal e as plataformas de e-commerce se ajustaram ao novo ecrã – foram apenas duas das tendências que se confirmaram este ano. Mais uma vez, a conferência deste ano pretende revelar os aspetos em que as marcas terão que investir, já que é fulcral que as empresas estejam permanentemente atualizadas no que aos desafios de comunicação que terão de enfrentar com os consumidores diz respeito, uma vez que, só desta forma, estarão preparadas para corresponder mais eficazmente às suas necessidades.

Gui Rios: Um especialista com uma visão digital a 360 graus
Gui Rios é CCO da SA365, agência que gere a presença digital de marcas como Whiskas, Mentos, Fruittella, Chupa Chups e Dorlfex. O nome à frente de uma das agências mais inovadoras do Brasil é, na verdade, um administrador de empresas e MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Gui Rios iniciou a sua carreira na Hewlett-Packard, passando pela editora de tecnologia IDG. Em 2007, assumiu a gestão de projetos da E.Life, grupo líder na monitorização e análise de redes sociais na América Latina. Foi lá que concebeu e criou a sua agência, que se diferencia pelo facto de utilizar a informação digital para gerar um real impacto nos negócios das marcas.

--------------------------------------------------------------------------------
O E.Life Group é pioneiro em Inteligência de Mercado e Gestão do relacionamento nas Redes Sociais. Este grupo nascido Brasil em 2004, está actualmente presente na Alemanha, Austrália, Espanha, México e Portugal e conta com 200 colaboradores e mais de 80 clientes ativos. Tendo como atividade principal a monitorização e análise da Social Media, o grupo já alargou a sua atividade ao Atendimento e Relacionamento nestes espaços (social CRM) e à ativação de marcas com a agência Social Agency e a Mobilife. Com softwares próprios e uma equipa de tecnologia que ascende aos 50 profissionais, a E.Life conta já com uma solução SaaS para avaliação da Social Media, o Buzzmonitor, e está a dar passos largos em soluções de Social Big Data.
--------------------------------------------------------------------------------