Como?

Diagnóstico

Avaliação da comunicação interna
Estudos de posicionamento e satisfação dos colaboradores e avaliação dos sistemas de comunicação interna em funcionamento.

Avaliação da percepção dos media
Auditorias de opinião sobre o conhecimento e as percepções que os jornalistas têm do cliente e da sua actividade.

Consultadoria
Conselho na definição de estratégias globais de comunicação e marketing.

Planeamento

Planos estratégicos de ação
Realização de planos anuais com os objetivos, iniciativas e oportunidades de comunicação que atribuam valor acrescentado e diferenciado à imagem e visibilidade do cliente.

Planos táticos de ação
Criação de planos de ação que pormenorizem objetivos, metodologias de trabalho e resultados previstos em iniciativas de curto prazo.

Implementação

Comunicação com os media
Contacto com os órgãos de comunicação social. Elaboração, tratamento editorial e divulgação de textos (informação noticiosa, convites, comunicados...) e de fotografias. Organização de conferências de imprensa.

Comunicação interna
Produção de conteúdos destinados à comunicação interna (comunicados, publicações internas, intranet...). Implementação de ferramentas que permitam envolver o público interno nos objetivos e atividades da empresa.

Comunicação corporativa
Orientação no desenvolvimento e divulgação de projectos de responsabilidade social em áreas como educação, saúde, cultura, ambiente e desporto. Articulação entre clientes e instituições não-governamentais de reconhecida competência.

Comunicação de crise
Intervenção permanente focada na prevenção de situações que possam prejudicar a imagem e o normal desempenho da atividade do cliente. Gestão de crises através do diagnóstico da situação, da definição de uma estratégia imediata a implementar e do desenvolvimento de ações capazes de minimizar o efeito do incidente.

Gestão de redes sociais
Utilização de ferramentas e técnicas que permitam o incremento da notoriedade das marcas nas redes sociais, com consequente aumento de interação com o consumidor e do número de seguidores/fãs.

Formação
- Media Training
Sessões de preparação de porta-vozes para o contacto com os media, compostas por palestras, exercícios e simulações de entrevistas. Recurso a profissionais conceituados em cada uma das áreas-chave do processo comunicativo.

- Media workshop
Sessões de aprofundamento da linguagem e dos códigos jornalísticos que objetivam facilitar e melhorar a comunicação com os media.


Avaliação

Clipping online
Visualização diária do conteúdo das notícias publicadas em jornais, revistas, meios online, rádio e televisão, com avaliação do respectivo impacto. Os conteúdos são disponibilizados em plataforma web e podem ser consultados a qualquer momento.

Análise mensal de resultados
Revista de imprensa mensal sobre tudo quanto foi veiculado pela comunicação social, com ficha técnica de resultados.

Balanços da comunicação
Elaboração de balanços periódicos, com análise da valoração e da quantidade alcançadas e definição do cenário para eventuais ajustamentos estratégicos.