Comissão Europeia lança projeto por uma nova narrativa para a Europa
Em Portugal, projeto é liderado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, e visa um conjunto de ações que se prolongam até maio de 2015. 


2014.10.16

O desafio foi lançado pelo Parlamento Europeu e pelo Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso: é necessária a criação de uma nova narrativa da Europa, para todos os cidadãos. A partir daí, um conjunto de 20 pensadores, artistas, economistas e agentes culturais – onde se incluem nomes como o do escultor italiano Michelangelo Pistoletto, o do arquiteto holandês Rem Koolhaas ou o da portuguesa Luísa Taveira, diretora da Companhia Nacional de Bailado – redigiu um primeiro texto que serve de ponto de partida para a ação conjunta dos vários países.

Em Portugal, o projeto é liderado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal (promotor) e pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (parceiro estratégico), e visa um conjunto vasto de ações que se prolongam até maio de 2015. São precisamente as linhas gerais e o âmbito de atuação deste projeto que serão apresentados no próximo dia 24 de outubro, em Lisboa.