Cerimónia de encerramento de Setúbal 2016 acontece este sábado
Fecho do projeto, durante o qual foram promovidos mais de 300 eventos desportivos, culmina com uma atuação do grupo HMB.


2016.12.14

A cerimónia de encerramento de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 está agendada para este sábado, 17 de dezembro. O projeto – durante o qual foram promovidas mais de três centenas de iniciativas – culmina com um evento que pretende reunir nas ruas da cidade a população e todos aqueles que fizeram parte do evento que, durante um ano, apostou na promoção de diversas modalidades. A cerimónia, agendada para as 21h00, no Largo José Afonso, conta com uma atuação do grupo HMB e terá a apresentação de Bárbara Guimarães.

Refira-se que, em 2016, Setúbal foi palco de algumas das mais relevantes provas desportivas nacionais e mesmo internacionais, como foi o caso da “Volta a Portugal em Bicicleta”, a prova de apuramento para os Jogos Olímpicos, a final da Taça de Portugal de Rugby ou o Campeonato Nacional de Ténis. Além da promoção deste tipo de competições, Setúbal 2016 destacou-se pela aposta na inclusão, no desporto para todos e, ainda, na promoção da prática desportiva a nível escolar.

Setúbal é Cidade Europeia do Desporto em 2016, posicionando-se como a primeira capital de distrito portuguesa a, durante um ano, promover as mais diversas áreas do desporto. No total, a organização realizará mais de três centenas de iniciativas – distribuídas por modalidades que vão do futebol à natação – e entre as quais se destaca uma prova de apuramento para os Jogos Olímpicos 2016, uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, que regressa 42 anos depois a Setúbal, ou as três provas promovidas em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol.