CEO da Imperial nomeada para Mulher de Negócios de 2015
Manuela Tavares de Sousa é, atualmente, um dos cinco membros da Direção da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação


2015.11.09

Manuela Tavares de Sousa está, pelo quinto ano consecutivo, nomeada para Mulher de Negócios do Ano 2015, distinção promovida anualmente pela revista Máxima. A CEO da Imperial, o maior fabricante nacional de chocolates, é uma das seis nomeadas pela iniciativa criada há mais de duas décadas pela publicação feminina, com o apoio do Jornal de Negócios. O galardão visa distinguir empresárias, presidentes e administradoras que se encontram na primeira linha da liderança das empresas.

Fernanda Soares, diretora da Máxima, Helena Garrido, diretora do Jornal de Negócios, Camilo Lourenço, editor de economia, Dalila Pinto de Almeida, head hunter, Esmeralda Dourado, da SAG, e Luís Magalhães, da Deloitte, são os membros do júri. Os perfis das nomeadas serão colocados à votação on-line dos leitores da Máxima e do Jornal de Negócios num site criado para o efeito. As três mais votadas passam à fase final de seleção, sendo que o júri escolherá as vencedoras de entre as três finalistas.

Manuela Tavares de Sousa: gosto pelo desafio
Licenciada em Engenharia Química e, posteriormente, em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade do Porto, Manuela Tavares de Sousa iniciou o seu primeiro desafio profissional na Imperial como responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento. Para aprofundar o seu conhecimento sobre chocolate, frequentou a melhor escola de chocolate europeia, a conceituada Zentralfachschull der Deutchen Subwarenwirstschaft, na Alemanha. Em 2001, foi nomeada como CEO da Imperial, tendo sido recentemente convidada para integrar a Direção da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, estando atualmente entre os cinco membros que compõem a Direção daquela entidade.