CEO da Imperial é a personalidade do ano na categoria negócios
Manuela Tavares de Sousa é a empresária que mais se destacou na área de negócios em Portugal. Prémio foi atribuído este sábado


2016.07.18

Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial – maior fabricante nacional de chocolates –, foi eleita a personalidade do ano na categoria de negócios. A distinção foi atribuída pela comissão de honra do Baile da Rosa, que este ano aconteceu na Casa da Música. O Baile da Rosa é um evento anual, e um importante e respeitado acontecimento social do país, que tem como objetivo distinguir a carreira de personalidades dos mais diversos quadrantes da sociedade.

Licenciada em Engenharia Química e, depois, em Ciências Farmacêuticas pela Universidade do Porto, Manuela Tavares de Sousa iniciou o seu percurso profissional na Imperial como responsável pelo Departamento de Investigação e Desenvolvimento. Frequentou a melhor escola europeia de chocolate, a conceituada Zentralfachschull der Deutchen Subwarenwirstschaft, na Alemanha, e, fruto do trabalho desenvolvido, foi nomeada em 2001 CEO da Imperial. Desde essa altura, a empresa registou um crescimento exponencial, apostando continuamente no lançamento de produtos diferenciadores, conquistando posições de liderança em vários segmentos, aumentado significativamente a capacidade de produção e diversificando os mercados geográficos, comercializando atualmente as suas marcas em mais de 45 países dos cinco continentes.

Nomeada várias vezes para Mulher de Negócios do Ano, Manuela Tavares de Sousa foi convidada recentemente para integrar a Direção da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, estando atualmente entre os cinco membros que compõem a Direção daquela entidade. Esta distinção, agora atribuída pela organização do Baile da Rosa, reforça o carácter empreendedor de Manuela Tavares de Sousa, gestora que se encontra na primeira linha da liderança das empresas em Portugal.