Católica Porto Business School debate o futuro da União Europeia
“UE a várias velocidades: uma Europa à la carte?” conta com a presença de Stuart Holland, antigo membro do Parlamento Britânico.


2017.03.20

A Católica Porto Business School promove, esta quarta-feira, 22 de março, a terceira sessão do ciclo de conferências “Ética, Economia e Sociedade”. A conferência, que se centra no futuro da União Europeia, decorre entre as 18h00 e as 20h00, e conta com a participação de Stuart Holland – da Universidade de Coimbra e antigo membro do Parlamento Britânico pelo Partido Trabalhista. Também Paulo Rangel, eurodeputado e vice-presidente do Partido Popular Europeu, e Leonardo Costa, da Católica Porto Business School, marcam presença na palestra.

Durante a conferência “UE a várias velocidades: uma Europa à la carte?”, os oradores irão contextualizar os vários desafios enfrentados pela União Europeia, nomeadamente a crise financeira, os desequilíbrios de comércio externo, o Euro ou o Orçamento Europeu. A forma como os estados-membros, a União Europeia e as suas instituições têm (ou não) conseguido dar resposta aos referidos desafios, procurando ainda traçar possíveis caminhos e/ou cenários para o futuro, será outro dos grandes tópicos em debate.

A conferência – organizada pelo Departamento de Áreas de Apoio à Economia e Gestão, pelo Departamento de Economia e pelo Grupo Ética, Economia e Sociedade da Católica Porto Business School – decorre na Sala 3 do Edifício Américo Amorim. A sessão terá uma duração prevista de duas horas e inclui um espaço de debate aberto à participação do público e à colocação de questões aos oradores. A entrada é livre, mas requer inscrição, que poderá ser feita através do link https://goo.gl/fjXjSF.

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito - Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde - Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.