Católica Porto analisa liderança empresarial no feminino
Conversa visa inspirar todas as mulheres que pretendem alcançar lugares de topo nas organizações.


2017.03.03

Nas vésperas de se comemorar mais um Dia Internacional da Mulher, data que se assinala a 8 de março, a Católica Porto Business School promove, a 6 de março, em conjunto com a Executiva – publicação que se dirige a empresárias, gestoras, empreendedoras, cientistas ou artistas –, uma conferência sobre a liderança no feminino. Numa era marcada pela emancipação feminina, em que a mulher concilia a carreira profissional com a vida familiar, as duas entidades dinamizam um evento que irá abordar o processo de progressão das mulheres nas organizações.

O evento está agendado para as 18h30 e conta com a participação de Isabel Cunha e Maria Serina, fundadoras da Executiva. Segue-se a intervenção de Maria Antónia Torres, membro da Comissão Executiva da PwC – uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria, consultoria e fiscalidade – que vai falar sobre a forma como as empresas podem, hoje, fomentar e apoiar a progressão das mulheres a nível empresarial. Durante a conversa, haverá lugar, ainda, para um debate que conta com Sofia Salgado (dean da Católica Porto Business School), Isabel Barros (diretora Recursos Humanos da Sonae MC Maria Cândida Oliveira (presidente da InovaGaia) e Sara do Ó (CEO do Grupo Your). A iniciativa decorre no Auditório Carvalho Guerra, no campus Foz da Católica Porto. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição, que pode ser realizada para o e-mail executiva@executiva.pt.

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito - Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia - Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde - Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.