Baby Kale: A nova aposta da Vitacress nos superalimentos
Rica em vitaminas e minerais e com múltiplas utilizações, a Baby Kale Vitacress chega ao mercado português depois do sucesso em Inglaterra.


2016.09.08

Considerada por muitos como a rainha dos vegetais verdes, a couve frisada está “recheada” de vitaminas e minerais que contribuem para o bem-estar daqueles que a consomem. Depois de, em maio, ter divulgado numa conferência os méritos do agrião de água como produto de alta densidade nutricional, a Vitacress Portugal aposta agora na comercialização da Baby Kale, um produto prático que permite utilizações bastante versáteis, mantendo propriedades nutricionais mesmo depois de cozinhado ao vapor.

Produzido na Quinta da Azenha, em Odemira, o superalimento tem inúmeras propriedades, atuando como anti-inflamatório, além de ser rico em antioxidantes. A Baby Kale traz ainda benefícios para os olhos, pele e ossos, além de ajudar a reforçar o sistema imunitário e a melhorar o sono. Pode também ajudar a perder peso, pelo baixo teor calórico, e a diminuir o colesterol, graças à sua ação na digestão das gorduras.

Estas pequenas folhas verdes podem ser integradas nas dietas vegan, já que são um excelente substituto para a carne e peixe, tendo mais ferro que um bife e, tal como o agrião de água, mais vitamina C do que a laranja e mais cálcio do que o leite. A Baby Kale pode ser consumida crua ou cozinhada e é fácil de confecionar, permitindo que até aqueles com pouco tempo para cozinhar possam ter alimentações altamente nutritivas. É ideal para smoothies, sopas, salteados (ou cozinhada a vapor) e, claro, nas habituais saladas.

O lançamento da Baby Kale pela Vitacress representa uma inovação no mercado nacional, indo ao encontro das tendências de consumo saudável já verificadas noutros países europeus. O produto está à venda nas grandes superfícies em embalagens de 100 gramas, que são acompanhadas por sugestões de receitas alternativas.