Art on Chairs
Evento internacional

 

 
Art on Chairs é um evento internacional que promove o design e criatividade enquanto vetores de inovação na indústria e desenvolvimento transversal.
Traduz-se num programa de concursos, residências, exposições, conferências, workshops, atividades educativas e culturais, bem como uma itinerância internacional. Realiza-se em Portugal e apresenta-se internacionalmente, estando presente num total de 4 países e 6 cidades, entre Setembro de 2014 e Abril de 2015.


Trabalhos 
(selecção)


> Art on Chairs 14/15 apresentado oficialmente em Lisboa |

Presidentes das autarquias de Lisboa e de Paredes, António Costa e Celso Ferreira, assinam durante o encontro acordo de parceria.


> Segunda edição do Art on Chairs apresentada terça-feira em Lisboa | Durante o encontro, presidentes das autarquias de Lisboa e de Paredes – António Costa e Celso Ferreira – assinam protocolo de cooperação.

> Mobiliário de Paredes reforça aposta no design para conquistar o mundo |

Objetivo passa por impulsionar a competitividade do setor e valorizar o design português. Projeto Duets já tem novos encontros agendados.


> Segunda edição do Art on Chairs apresenta-se mais internacional |
Edição focada na internacionalização já tem peças a caminho da Beijing Design Week, na China, para expor a qualidade do mobiliário de Paredes

 

> Mobiliário de Paredes presente na maior mostra de design na China |
O World Museum acolhe a exposição das 92 peças criadas por designers portugueses no âmbito das várias iniciativas do Art on Chairs deste ano, nomeadamente nas residências More Design More Industry.

> Art on Chairs no top 7 de exposições a visitar na Beijing Design Week | O Art on Chairs foi nomeado para o top 7 das exposições a visitar na BJDW, na China. A exposição foi escolhida entre mais de 300 exposições de 35 países. Mostra termina no próximo dia 3 de outubro.

> Art on Chairs apresenta cadeira de Lula da Silva |
Toni Grilo projetou a “Aura Chair”, um híbrido entre cadeira e secretária, que permite criar um “trono de trabalho”, um objeto que cria um assento 360º, rodeado por secretária e com duas frentes de trabalho.

> Paredes apresentada como exemplo de cidade inteligente |
Mayors Forum reuniu em Beijing especialistas e autarcas chineses e europeus para troca de experiências e debate sobre habitabilidade.


> Paredes é finalista nos prémios “Município do Ano 2014” |
Foram 98 as candidaturas apresentadas à edição deste ano da iniciativa da Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades.

> Art on Chairs confirma dois vultos da cultura chinesa no Duets (2+1) | Zagas produz a cadeira Duets (2+1) criada exclusivamente pelo designer Shao Fan para o escritor e novelista compatriota Ah Cheng.




Site oficial

Período
de colaboração
2014/2015

Áreas de intervenção
Comunicação
Redes Sociais
Digital