apll
APLL

 

 
A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas é uma associação sem fins lucrativos, constituída por doentes e familiares, profissionais de saúde e voluntários. A APLL apoia os doentes e os seus familiares (apoio psicológico e financeiro); divulga informação sobre a doença junto da sociedade civil e colabora com instituições afins (Life Beyond Limits, Alianza Latina, Myeloma Patients Europe, CML Advocates Network, Eurordis – Rare Diseases Europe); participa em reuniões e congressos e divulgar conhecimentos.


Trabalhos 
(selecção)


> APLL e Miss Portuguesa organizam noite solidária | Iniciativa tem como objetivo angariar fundos para a associação que trabalha com portadores de doenças oncológicas e do sangue.

> APLL e Delta Cafés lançam campanha de angariação de fundos | Parceria consiste na distribuição de oito pacotes de açúcar que contêm frases distintas da obra “Somos Todos Heróis”, lançada pela Associação.

> APLL apresenta livro “Somos Todos Heróis” | Sessão, que dá a conhecer a obra que reúne testemunhos de pessoas que enfrentaram a doença, conta com a parceria da “Miss Portuguesa”.

> APLL organiza evento solidário que será uma verdadeira feira de saúde | “Porto. Saúde” está agendada para 19 e 20 de novembro e dirige-se, não só a doentes oncológicos, mas também ao público em geral.

> APLL apresenta projeto que quer tratar a Leucemia e o Linfoma por tu | Série “Lavender” conta a história de vida de dois jovens, um rapaz e uma rapariga, com Linfoma de Hodgkin e Leucemia, respetivamente.

> Já arrancou a “Volta Histórica por Portugal: Pedalar contra o linfoma” |

Iniciativa integra o calendário de ações de sensibilização sobre o doença, preparadas pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) para este mês de setembro.


> Atores e desportistas juntam-se ao “Pedalar contra o linfoma” |

Atores Ricardo Pereira e Alexandre da Silva juntam-se a iniciativa de sensibilização da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.


> “Pedalar contra o linfoma” volta ao Parque da Cidade do Porto |

Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas reúne ciclistas para alertar para doença que causa dois mil novos casos por ano.


> Cândido Barbosa marca presença no "Pedalar contra o linfoma" | Iniciativa da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas tem partida marcada para as 10h00, na entrada Sul do Parque da Cidade

> "Caminhada contra o linfoma" no centro histórico de Braga | Depois do passeio de bicicleta no Porto é agora a vez de uma caminhada apadrinhada pelas maratonistas Jessica Augusto e Albertina Machado




Site oficial

Período
de colaboração
2013/2015

Áreas de intervenção
Comunicação