ADETURN

 

 
A ADETURN Turismo Norte de Portugal é a Agência Regional de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal oficialmente certificada pelo Instituto de Turismo de Portugal e pela Confederação do Turismo Português. Criada em 1992, a associação sustenta a sua actividade numa série de parcerias estabelecidas com entidades públicas e privadas com representatividade no sector do Turismo.


Trabalhos 
(selecção)


> ADETURN define prioridades para turismo do Norte do país | Jornada de trabalho visa identificar acções, prioridades e projectos estruturantes para o próximo Quadro de Referência Estratégico Nacional.

> ADETURN privilegia Leixões para turismo de cruzeiros | Encontro reuniu várias entidades ligadas ao turismo serviu ainda para lançar as bases de um estudo regional, que estará concluído em 2008.

> ADETURN organiza visita de deputados ao Porto e Norte | Durante quatro dias, os membros da Assembleia da República vão percorrer os pontos mais importantes da região nortenha.

> ADETURN faz balanço positivo de visita parlamentar | Subcomissão de Turismo da Assembleia da República vai agora elaborar um relatório do que viu para entregar ao Governo e entidades do sector.

> Volareweb.com começa a voar para o Porto | Transportadora italiana inicia ligações diárias com Milão Malpensa, sendo a sétima companhia com viagens de baixo custo a voar para o Porto.

> Turismo Norte de Portugal atrai moda espanhola | Escolha do cenário para apresentação da nova colecção Outono/Inverno recaiu sobre a zona classificada como Património da Humanidade.

> ADETURN inova na Feira de Valladolid | Agência regional de promoção turística do Porto e Norte de Portugal apresenta um stand de grande impacto e espaço para os associados.

> Norte foi a região que mais cresceu em visitantes e dormidas | Para a ADETURN, este é o resultado do grande esforço levado a cabo na promoção da região como destino de excelência em Portugal.

> ADETURN investe em novos mercados europeus | A ADETURN acaba de assinar com a Ryanair e o Turismo de Portugal um acordo de promoção turística, que visa dinamizar cinco novas rotas desta low cost até ao final de 2009. A assinatura do documento contou com as presenças do secretário de Estado do Turismo, do presidente da Junta Metropolitana do Porto, do presidente da ADETURN, do vice-presidente do TdP e do vice-presidente da Ryanair.

> ADETURN reforça aposta em feiras internacionais de turismo |

Agência garante presença em certames com grande notoriedade ao longo de 2008 para promover Porto e Norte de Portugal como destino turístico.





Site oficial

Período
de colaboração
2007

Áreas de intervenção
Comunicação