ADDICT
ADDICT

 

 
A Addict é a Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, reconhecida pelo Ministério da Economia como representante do Cluster de Indústrias Criativas, agregando um total de 106 associados. Tem como missão promover a existência de uma indústria sustentável nas áreas da cultura, criatividade e produção de conteúdos, defendendo os interesses das empresas e profissionais do sector. RTP, Ordem dos Arquitectos, Fundação Casa da Música, Ydreams, Fundação de Serralves, Porto Editora, jornal Público e as principais universidades ligadas ao ensino e formação para esta indústria são alguns dos seus associados.


Trabalhos 
(selecção)


> ADDICT encara TDT como hipótese de ouro para a indústria audiovisual | Associação defende inclusão de oito canais na televisão digital terrestre até final de 2012. Estimular a produção independente de TV é o objectivo.

> ADDICT promove mini-MBA em Gestão nas Indústrias Criativas | Agência disponibiliza formação para dotar profissionais do sector de ferramentas de reflexão estratégica. Arranque marcado para 13 de Abril.

> Clube ADDICT promove design disruptivo como medida anti-crise | Guta Moura Guedes, Paolo Deganello, Maria Milano e José Bártolo explicam as vantagens de ser empreendedor num período de recessão.

> ADDICT debate no Porto o Portugal Criativo | Incontornável na agenda das Indústrias Criativas, evento integra quatro conferências, sete encontros na região Norte e um concurso de ideias.

> ADDICT desenvolve Guia de Boas Práticas das cidades criativas | Iniciativa integra “Portugal Criativo”. Braga, Bragança, Paredes, S. João da Madeira e V.N. de Cerveira incluem também painel de estudo.

> ADDICT debate papel da criatividade na dinamização de Trás-os-Montes | Iniciativa, integrada no “Portugal Criativo”, pretende debater formas de projectar aquela região através de actividades culturais e criativas.

> Distribuidores internacionais de TV vão ao Porto conhecer produtoras | ADDICT realiza acções de “speed meeting” nos dias 21 e 22 de Junho, no âmbito do evento Portugal Criativo, que terá lugar no Coliseu do Porto.

> ADDICT debate casos de sucesso das indústrias do calçado e chapéus | Laboratório, integrado no “Portugal Criativo”, destaca a utilização do design na reconversão das bem sucedidas indústrias da região.

> ADDICT reflecte sobre indústrias criativas em Vila Nova de Cerveira | Laboratório, integrado no “Portugal Criativo”, debate potencial de adopção de estratégias culturais e criativas conjuntas com a Galiza.

> Especialistas internacionais debatem criatividade em Portugal | Cerca de 20 oradores discutem no Coliseu do Porto o tema “Lugares Criativos”. "Portugal Criativo", organizado pela ADDICT, decorre de 21 a 23 de Junho. Terceiro dia é passado em Guimarães.




Site oficial

Período
de colaboração
2012/2013

Áreas de intervenção
Comunicação